Natureza

Tweet Linkedin Google+

PHOENIX PARK

Phoenix ParkCasa do Presidente da Irlanda

É um dos maiores parques fechados da Europa (707 hectares). Lugar perfeito para relaxar e recarregar as energias. Está localizada ali a casa oficial do presidente da Irlanda. Pode-se ir a pé do centro de Dublin ou pegar a linha de ônibus 46A na O´Connell Street ou o Luas (bondinho) linha vermelha e descer na estação Heuston. Aberto 24 horas.

DUBLIN ZOO

Dublin ZooInaugurado em 1831, o zoológico é um dos mais antigos e populares do mundo, contando com mais de 400 animais nos seus 28 hectares. Fica localizado no Phoenix Park.

Horário de funcionamento: diariamente, a partir das 9h30.

Preço: 16,50 euros.

 

 


NATIONAL BOTANIC GARDENS

Botanical GardensInaugurado em 1809, o jardim possui 19,5 hectares e mais de 15 mil espécies de plantas de todas as partes do mundo. A entrada é gratuita.

Como chegar: Pegue a linha de ônibus 4, 9 ou 83 na O´Connell Street. A passagem custa 2,35 euros e a viagem dura aproximadamente 15 minutos.

Horário de funcionamento: Aberto diariamente. De novembro a fevereiro, das 9h às 16h30, e de março a outubro, das 9h às 17h.

 

ST STEPHEN'S GREEN PARK

St Stephens Green ParkEstá localizado no coração de Dublin, na parte superior da Grafton Street. O parque possui nove hectares de belíssimos canteiros, árvores, uma fonte e um lago. Ideal para relaxar em dias de sol. Aberto durante o dia.

 

 

 

 

Saindo do centro de Dublin:

 

 

MALAHIDE

É uma vila encantadora ao norte de Dublin, com Malahide Castlepraias de areia, lojas e restaurantes. A viagem de trem (Dart), partindo do centro de Dublin, dura aproximadamente 25 minutos e custa 3,05 euros. Outra opção é pegar as linhas de ônibus 32, 32x, 42, 42n ou 142. Uma dica é visitar o Castelo e jardins de Malahide (Malahide Castle), um dos castelos mais antigos do país. A visita custa 12 euros.

 

 

 

HOWTH

HowthHowth

Está no norte de Dublin. É ideal para dar uma boa caminhada pelas montanhas, apreciando a vista do mar abaixo. O vilarejo é bastante acolhedor e há bons restaurantes de frutos do mar fresquinhos da região. É possível pegar o trem (Dart) na estação central (Dublin Connolly) e em 25 minutos desembarcar ali. A passagem custa 3,05 euros. Outra opção é pegar as linhas de ônibus 31, 31b ou 31c.

 

DÚN LAOGHAIRE PÍER

Dun Laoghaire PierÉ perfeito para caminhadas mais curtas. Ao caminhar pelo píer é possível apreciar belas vistas do mar e do vilarejo. A vila possui charmosos restaurantes, cafés, lojas e um mercado que funciona todo final de semana. Do centro de Dublin, as opções de transporte são as linhas de ônibus 7 e 46A - sentido sul - e também o Dart (trem). A viagem de trem dura aproximadamente 20 minutos e custa 3,05 euros.