Campaign Banner Top_No_sponsor-logos

Acomodação

Tweet Linkedin Google+

Acomodação - B&BAcomodação - HotelAcomodação - Hostel

Para quem vem a turismo, a dica é escolher um local para se hospedar no centro (Dublin City Centre), pois diversas atrações estão situadas ali. Os valores de estadia para duas pessoas em hotéis três estrelas variam entre 60 e 150 euros por noite.

Dublin é uma cidade cara, mas se você quer economizar e não faz questão de luxo, a opção é ficar em albergues (hostels), com quarto e banheiro compartilhados com mais pessoas. A média de preço é de 10 euros, por pessoa, por noite. Outra opção, pra quem quer pagar menos e não quer dividir quarto, é ficar em um B&B (Bed and Breakfast), ou seja, cama e café da manhã. São casas particulares que oferecem quartos, na maioria das vezes com banheiro, e um café da manhã irlandês. A média de preço é de 35 euros por pessoa, num quarto para duas pessoas (70 euros o quarto).

Para mais informações e para reservar um hotel acesse IrelandHotels.com.

Para mais informações e para reservar um B&B acesse B&B Ireland.

Para mais informações e para reservar um hostel acesse Hostel World.

Acomodação EstudantilPara aqueles que vêm a estudo, a dica é reservar uma acomodação para, pelo menos, as duas primeiras semanas e, chegando à Irlanda, escolher um lugar para morar. A maioria das agências e escolas oferecem acomodações que podem ser em casas de famílias irlandesas ou acomodações estudantis. Os preços variam entre 120 e 180 euros semanais, dependendo do tipo de quarto. Durante o período de estadia temporária procure um quarto para alugar usando o Daft.ie, clicando na opção “Sharing”. A média de preço varia muito, dependendo do local e tipo de quarto. É possível encontrar um quarto de solteiro por 300 euros mensais, assim como pagar mais barato dividindo um quarto ou mais caro para um quarto com cama de casal. Procurar um quarto leva tempo e disposição, por isso, se puder, reserve mais tempo na acomodação antes de chegar.

NOVIDADE!! Uma nova opção, que tem agradado tanto turistas como estudantes é a Homestay. São quartos disponíveis em casas de famílias, onde é possível se ter contato com a cultura local e uma experiência única. Muitas escolas oferecem a opção de casa de família, mas a diferença aqui é que você mesmo pode escolher onde quer ficar. É só entrar no site e consultar as famílias disponíveis, ver o perfil de cada uma e escolher a que mais agrada, considerando local, regras na casa, pessoas, etc. Depois de escolher uma opção, entre em contato pra saber se suas datas estão disponíveis e depois da confirmação da família, faça a reserva online. Você paga 15% do valor da estadia na hora e o restante direto aos proprietários, chegando na casa. Os preços variam muito dependendo do tipo de quarto e localização, mas em média gira em torno de 25 euros a diária, para um quarto individual, em Dublin. Geralmente o café da manhã, limpeza do quarto e lavagem de roupas já estão inclusos no valor. Algumas famílias oferecem opções extras, como almoço, por exemplo, a um preço extra. Por isso, antes de reservar, leia com atenção o perfil da família e se tiver dúvidas, você pode enviar uma mensagem diretamente para a família. Observe também se a família já tem indicações de outros guest, lendo as reviews.