Pontos turísticos

Tweet Linkedin Google+

Ha Penny Bridge

 

 

TEMPLE BAR

Temple Bar

 

 

Centro cultural de Dublin com a maior concentração de bares/pubs da Irlanda. O local, que preserva sua arquitetura medieval, conta também com lojas da moda e cafés ecléticos.

 

 

 

 


GUINNESS STOREHOUSE

Guinness StorehouseFábrica temática da cerveja Guinness. Aprenda a servir a sua própria pint e a deguste no Gravity Bar com vista panorâmica de 360 graus para a capital.

Como chegar: linha de ônibus 123 partindo da O'Connell Street ou Luas (bondinho), linha vermelha - descer na estação St. James's Hospital.

Horário de funcionamento: diariamente, das 9h30 às 17h e até às 19h nos meses de julho e agosto.

Preço: 16,50 euros. Faça a sua reserva online pelo site  e economize 10%.

 

 

SPIRE

Spire

 

 

 

Monumento da Luz, inaugurado em 2002 na O'Connell Street. Possui 120 metros de altura e é feito de aço inoxidável.

 

 

  

 

 

 

 HA'PENNY BRIDGE

Charmosa ponteHa Penny Bridge construída sobre o Rio Liffey datada de 1816. Foi a primeira ponte para pedestres e como o nome sugere, era cobrado um penny para cada pessoa cruzá-la. Hoje, cerca de 30 mil pessoas cruzam a ponte todos os dias e não precisam pagar!

 

 

 

 

 

 


TRINITY COLLEGE e THE BOOK OF KELLS

Trinity CollegeO campus da universidade pode ser visitado gratuitamente. A biblioteca possui um dos mais vastos acervos do mundo, com um total aproximado de 4,5 milhões de livros e uma quantidade significativa de manuscritos originais, incluindo o famoso "Book of Kells", um manuscrito em latim datado por volta de 800 d.C.

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 9h30 às 17h. Horários reduzidos aos domingos.

Preço (biblioteca): 9 euros.

Para mais informações sobre a biblioteca, clique aqui.

 

 

 

KILMAINHAM GAOL 

Kilmahnaim GaolUma das maiores prisões desativadas da Europa. É conhecida historicamente pela crueldade com que os prisioneiros eram tratados.

Como chegar: linhas de ônibus 69 ou 79 a partir da Ashton Quay (próximo ao Temple Bar); linhas de ônibus 13 ou 40 a partir da O'Connell Street ou Trinity College. Luas (bondinho) linha vermelha, estação Suir Road.

Horário de funcionamento: 9h30 às 17h30, fechando às 18h no verão (entrada até uma hora antes do fechamento).

Preço: 6 euros. O tour dura aproximadamente uma hora e meia.

 

 

 

ST. PATRICK'S CATHEDRAL (Catedral de São Patrício)

St Patricks Cathedral


Como o nome já diz, essa catedral foi fundada em homenagem ao santo padroeiro da Irlanda. A construção é datada de 1220. É aberta gratuitamente aos seus fiéis e cobra uma contribuição de 5,50 euros para turistas que desejam visitar o local fora dos horários das missas.

Para mais informações, clique aqui.

 

 

 

 

 

CHRIST CHURCH CATHEDRAL


Fundada em 1028, a catedral é aberta gratuitamente Christ Churchaos visitantes que desejam desfrutar do seu belo interior e da sua fascinante cripta medieval.

Para mais informações, clique aqui.

 

 

 

 

 

 

DUBLIN CASTLE

Dublin CastleFundado em 1204, hoje o local abrange uma área de mais de 44 mil metros quadrados, contendo dois museus, dois cafés, um centro internacional de conferências, dois jardins, edifícios do governo e os apartamentos do Estado, que hoje são usados para importantes eventos do governamentais. A entrada para o interior do castelo é gratuita, mas uma taxa de 4,50 euros é cobrada para a visita (somente guiada) aos apartamentos.

 

 

 

 

 

CHESTER BEATTY LIBRARY


É um museu de arte e uma biblioteca localizada no Dublin Castle. PossuiChester Beatty Library uma grande coleção de manuscritos, pinturas em miniatura, gravuras, desenhos, livros raros e objetos de arte de países de toda a Ásia, Oriente Médio, África do Norte e Europa.

Para mais informações, clique aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

CROKE PARK STADIUM

Croke ParkÉ o maior estádio da Irlanda e o quarto maior estádio da Europa, com capacidade para 82.300 pessoas. Sede da GAA (Gaelic Athletic Association), o estádio apresenta jogos nacionais de hurling e futebol gaélico, além de grandes shows musicais.

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 9h30 às 17h, e no domingo, das 10h30 às 17h.

Preço: 12,50 euros.

 

 

 

 

AVIVA STADIUM

Aviva StadiumÉ o estádio oficial para jogos de futebol e rugby, com capacidade para 51.700 pessoas. Também é palco para shows musicais.

Horário de funcionamento: Aberto todos os dias. De fevereiro a outubro, das 10h às 16h, e de novembro a janeiro, das 10h às 15h.

Preço: 10 euros.