AIT Leaderboard

Westmeath

Tweet Linkedin Google+

Westmeath

O condado de Westmeath está localizado na região central da Irlanda, também conhecida como Lakelands e fica a aproximadamente 90 quilômetros de Dublin. É uma região mais rural, com lindos lagos e muitos esportes aquáticos. Outros esportes, como o golf, ciclismo e corrida de cavalos, por exemplo, também são pontos fortes da região. 

ATHLONE

Athlone

Athlone é uma cidade histórica localizada na fronteira de dois municípios - Westmeath e Roscommon e é a maior cidade às margens do Rio Shanon - 20,153 habitantes, segundo o último senso (2011). Tradicionalmente, a ponte de Athlone foi o principal ponto de passagem entre o leste e o oeste, com vista para o lindo castelo de Athlone. O lago Ree, ao norte da cidade, é um dos maiores lagos na região de Shannon e Lakelands e é ideal para atividades aquáticas como a pesca, cruzeiro, esqui aquático, windsurf e vela. Muitas das comodidades, tais como lojas, restaurantes, hotéis e teatros estão localizados no centro da cidade, o que o torna um local ideal para uma visita durante um fim de semana. Para mais informações sobre Athlone clique aqui.

Castelo de Athlone

Castelo de AthlonePrimeiramente construído no século 13, o castelo evoluiu ao longo dos anos, se tornando um edifício arojado e defensivo. Atualmente, os visitantes podem conferir oito galerias, que contam com mapas 3D, instalações audiovisuais e ilustrações do renomado Victor Ambrus, que trazem a história e personagens de Athlone à vida.  Preço: 8 euros para adultos. Para saber mais clique aqui.

 

 

 

Luan Gallery 

Luan Gallery AthloneDesde 2012, a galeria exibe projetos nacionais e internacionais de artes visuais, oferecendo um programa variado aos visitantes. O local também oferece visitas guiadas, workshops, palestras e aulas durante o ano. Para mais informações clique aqui.

 

 

 

 Sean´s pub

Sean Pub Athlone

No livro dos recordes como o pub mais antigo da Irlanda, o local acolhe visitantes de todo o mundo, que buscam história, música ao vivo ou simplesmente os que querem desfrutar de uma bebida no ponto certo. A área, que fica bem perto do castelo, é cehia de casas coloridas, restaurantes, lojas de artesanato, galerias e outros bares.

 

 

 

 

MULLINGAR

Mullingar townDa pequena Mullingar vieram nomes conhecidos como Joe Dolan, Niall Horan e Niall Breslin. James Joyce menciona o lugar várias vezes em “Ulysses”. O município, que tem menos de 20 mil habitantes (senso 2011), incluindo também as áreas rurais, oferece uma atmosfera cultural e musical muito grande, com teatro, galeria de arte e o tradicional show de músicia irlandesa, além é claro, de várias pubs e restaurantes. Muitos esportes são oferecidos na região e dentre eles destacam-se futebol gaélico, rugby, golf e futebol. Para saber mais clique aqui.

 

Belvedere House Gardens & Park

Belvedere House Gardens & ParkLocalizado a cinco quilômetros de Mullingar, o local conta com uma enorme e restaurada casa, construída em 1740 por Robert Rochfort, o mesmo que construi a cada do Powerscourt e o Rotunda Hospital, em Dublin. Belos jardins e um parque, com 160 hectares, ao lado de um lago completam a bonita paisagem. Preço: 8 euros para adultos. Para saber mais clique aqui.

 

 

 KILBEGGAN 

Kilbeggan DistilaryMais ao sul do condado está localizada a vila de Kilbeggan. A principal atração é a destilaria Kilbeggan, localizada às margens do rio Brosna. Esta é a destilaria mais antiga da Irlanda, estabelecia em 1757. Além do museu, com toda a história da produção do uísque, os visitantes também podem ver a preparação da bebida em operação, que ainda é feita artesanalmente. Para mais informações sobre a destilaria clique aqui.