Campaign Banner Top_No_sponsor-logos

Esportes

Tweet Linkedin Google+

 HurlingFutebol Gaélico

A Irlanda é um país com uma grande tradição esportiva, principalmente nos esportes nativos - futebol gaélico e hurling - e também no rugby.

O futebol gaélico e o hurling levam grandes multidões ao estádio Croke Park, maior estádio da Irlanda, com capacidade para 82.300 pessoas. Os campeonatos entre os condados acontecem entre maio e setembro de cada ano. Vale a pena ir a um jogo para experimentar algo totalmente irlandês.

RugbyO futebol também é muito popular na Irlanda, país onde, apesar de haver liga de futebol nacional, o Campeonato Inglês é amplamente seguido. A seleção da República da Irlanda foi para a Copa do Mundo em três ocasiões - 1990, 1994 e 2002. O país também se qualificou para o Campeonato Europeu em duas ocasiões -1988 e 2012.

O rugby também é extremamente popular na Irlanda. O país possui quatro clubes principais que disputam as competições europeias anuais. A Irlanda é um dos times internacionais mais competitivos do mundo no rugby. Anualmente, em fevereiro e março, a Irlanda disputa a competição European Six Nations. O time irlandês competiu em todas as Copas do Mundo de Rugby, que acontecem a cada quatro anos.