Trabalho qualificado

Tweet Linkedin Google+

Trabalho QualificadoA Irlanda continua a investir em sua "economia inteligente", buscando profissionais altamente qualificados. Por ser o único país de língua inglesa na "Zona Euro" (países que usam o Euro como moeda oficial), a Irlanda atrai uma enorme quantidade de investimento estrangeiro direto.

Oito das 10 melhores empresas de Informação, Comunicação e Tecnologia, 15 das 25 melhores empresas em dispositivos médicos, oito das 10 principais companhias farmacêuticas e 50% das maiores empresas de serviços financeiros do mundo têm base na Irlanda. Empresas como Microsoft, Google, HP, Apple, IBM, Intel, Facebook, LinkedIn, Twitter, Amazon, Pfizer, GSK e Eli Lilly estão na Irlanda e continuam a empregar trabalhadores altamente qualificados de várias partes do mundo. Além das multinacionais, a Irlanda também possui algumas empresas locais inovadoras nas áreas de Farmácia, Biologia, Informação, Tecnologia e Serviços Financeiros.

Assim, quem possui graduação nas áreas de Tecnologia, Engenharia da Informação, ou Economia, por exemplo, e um bom nível de inglês tem mais facilidade para encontrar um emprego na Irlanda. Em outras áreas pode ser mais difícil, mas claro, nunca é impossível. A dica é consultar sites de empregos todos os dias, além dos sites das próprias empresas. Muitas empresas fazem entrevistas por Skype, então mesmo se você ainda estiver no Brasil, já pode começar a procurar.

Se você possui passaporte europeu fica muito mais fácil conseguir um emprego em uma dessas empresas. Mas existe também a possiblidade de se conseguir o visto de trabalho. O governo irlandês está prestes a implantar um novo acordo para os vistos de trabalho, que será menos burocrático e mais rápido para não europeus. Para mais informações sobre vistos clique aqui! Algumas empresas de tecnologia também contratam estudantes, dependendo da área de atuação, então sempre vale a pena checar as vagas e os pré-requisitos.

Para notícias sobre a “economia inteligente” da Irlanda e oportunidades de emprego nas áreas de tecnologia visite siliconrepublic.com