Seguro-Saúde

Tweet Linkedin Google+

Seguro SaúdeO Serviço de Imigração da Irlanda exige que o estudante que pretende ficar mais de 25 semanas obtenha, pelo menos, o seguro-saúde básico, que cobre somente emergências dentro do país. Esse seguro básico é vendido pela maioria das escolas de inglês e custa entre 100 e 160 euros.  

Mas se você quer uma cobertura maior, com consultas médicas inclusas, por exemplo, ou quer ter cobertura durante viagens pela Europa, você pode contratar um seguro-viagem, como o GTA ou Mondial, por exemplo. A dica é contratar um seguro com cobertura de pelo menos 30 mil euros em caso de acidentes e doenças, assim ele será aceito tanto pela Imigração irlandesa, que exige uma cobertura de, no mínimo, 25 mil euros, quanto em viagens pelos países que assinaram o acordo Schengen (permitindo que o brasileiro viaje por até 90 dias como turista pelos países participantes), que exigem um seguro-viagem com cobertura de 30 mil euros.

Para os que pretendem ficar um período maior na Irlanda, outra opção é ter um plano de saúde irlandês, como o VHI, Laya Healthcare, Aviva etc. Os preços variam de acordo com a cobertura e o mínimo é de aproximadamente 600 euros anuais (pode ser pago mensalmente).