Irlanda do Norte

Tweet Linkedin Google+

Irlanda do Norte

A Irlanda do Norte é formada por seis condados: Antrim, Armagh, Down, Fermanagh, Derry e Tyrone. A capital e maior cidade do país, Belfast, se localiza em sua maioria no condado de Antrim, e uma pequena parte fica no condado de Down. A Irlanda do Norte tem atrações maravilhosas, que com toda certeza merecem uma visita. A moeda local é a libra, em inglês pound.

BELFAST

A capital da Irlanda do Norte é cheia de vida! Com um estilo contemporâneo e com uma vida noturna agitada, Belfast é, sem dúvida alguma, um dos melhores destinos urbanos da Europa. Com sua história fascinante e museus maravilhosos, a cidade também atrai os amantes de cultura. A cidade fica a pouco mais de 165 quilômetros de Dublin e tem fácil acesso de carro, ônibus ou trem. Dentre as sugestões de lugares a serem visitados na capital estão:

 

 

ULSTER MUSEUM

Abriga uma rica coleção de arte, história e ciências naturais, desde Ulster Museummúmias e dinossauros até uma coleção de artefatos antigos da Irlanda e tesouros da Armada Espanhola. A entrada é gratuita.

Para mais informações visite National Museums Northern Ireland.

 

 

 

 

 CITY HALL

Belfast City HallLocalizado na Donegall Square, esse belo edifício neoclássico datado de 1906 abriga a sede do governo da cidade.

 

 

 

 

 

WATERFRONT HALL

Waterfront HallUm dos centros de conferência e eventos mais importantes do mundo, esse edifício, com paredes de vidro, recebe shows musicais e teatrais de renome internacional desde 1997.

 

 

 

 

 TITANIC BELFAST

Titanic BelfastSão nove galerias para explorar a história do Titanic, desde sua construção e lançamento até sua viagem inaugural trágica e seu desaparecimento catrastrófico. A viagem vai além da sequência do naufrágio, mostrando a descoberta dos destroços até os dias de hoje, no Centro de Exploração do Oceano.

Horário de funcionamento: de abril a setembro, das 9h às 19h, e de novembro a março, das 10h às 17h (entrada até 1h40 antes do fechamento).

Preço: 15,50 libras.

Para mais informações visite Titanic Belfast

 

 

 Fora da cidade:

Saindo de Belfast, você encontra uma das paisagens mais deslumbrantes da ilha. Há muitos tours disponíveis na Capital, alguns até mesmo saem de Dublin e, geralmente, incluem todos esses lugares sugeridos. Mas se puder alugar um carro, a aventura vai ser ainda melhor, pois você escolhe o tempo que quer ficar em cada lugar. Faça a rota costeira Causeway (Causeway Coastal Route) entre as cidades de Belfast e Derry. A rota vai levar você às principais atrações, como:

 

 CARRICKFERGUS CASTLE

Carrickfergus CastleEsse fabuloso castelo foi construído em 1180 e está ainda bem preservado. Serviu como uma fortaleza para inúmeros governadores e conquistadores durante a sua existência, entre eles os franceses, escoceses, ingleses e também tropas irlandesas. O castelo fica a 16 quilômetros do centro de Belfast.

Preço: 5 libras.

 

 

 

GIANT´S CAUSEWAY (CALÇADA DO GIGANTE)

Giants Causeway

Destino turístico mais popular da Irlanda do Norte - essa grande extensão de rochas em forma de escadaria é o resultado da lava resfriada a partir de erupções vulcânicas que ocorreram mais de 65 milhões de anos atrás. O local fica a três quilômetros da vila de Bushmills.

Preço: 8,50 libras.

 

 CARRICK-A-REDE ROPE BRIDGE

Carrick-A-Rede Rope BridgeUma ponte de corda tradicionalmente erguida por pescadores de salmão para a ilha de Carrick-a-Rede. A experiência de cruzar a ponte é única. Para os corajosos em cruzar o abismo de 30 metros de profundidade e 20 metros de largura, a vista do outro lado é recompensadora. A ponte fica a 11 quilômetros da Calçada do Gigante.

Preço: 5,60 libras.

Para mais informações, clique aqui.

 

 

 DUNLUCE CASTLE

Dunluce CastleCastelo medieval que agora está em ruínas. É acessado por uma ponte que o liga ao continente.

Preço: 5 libras.

 

 

 

 

 BUSHMILLS DISTILLERY

Bushmills DistilleryInaugurada em 1608, essa é a destilaria mais antiga do mundo e comercializa seu uísque internacionalmente .

Preço: 7,50 libras.

 

 

 

 

DERRY

Derry - LondonderryÉ a segunda maior cidade da Irlanda do Norte. Centro de cultura e criatividade, sendo eleita pelo Lonely Planet como a quarta melhor cidade para se visitar em 2013. Também recebeu o prêmio de Cidade da Cultura do Reino Unido no mesmo ano. Entre as muitas atrações estão museus, como o  Workhouse Museum, o Museum of Free Derry e o Tower Museum; igrejas, como a St. Columb´s Cathedral, a St. Eugene´s Cathedral e a St. Augustines Church; e memoriais, como o Bloody Sunday Memorial. Não deixe de passear pelos “muros da cidade” (City Walls) para conhecer um pouco da história de Derry.