Donegal

Tweet Linkedin Google+

Donegal

O condado de Donegal fica no noroeste da Irlanda, a aproximadamente 230 quilômetros de Dublin. Com lindas praias, lugares antigos, vistas deslumbrantes e muitos esportes, como golfe, surf, ciclismo, caminhada e pesca, Donegal é a capital da aventura. Ali você vai encontrar uma das maiores falésias da Europa e as melhores ondas na costa oeste.

Donegal Town é um vilarejo alegre e cultural. O centro da cidade, conhecido como “o diamante”, é um polo de música, poesia e encontros culturais. Visite o Castelo de Donegal, construído em 1474.

 

 SLIEVE LEAGUE CLIFFS

SLIEVE LEAGUE CLIFFSA montanha possui 601 metros de altura e do ponto de observação de Bunglass é possível ter uma vista surpreendente do mar, da baía de Donegal e também dos condados de Letrim, Sligo e Mayo. As falésias são três vezes maiores do que as famosas de Moher, em Galway. A montanha é considerada sagrada e você pode saber mais detalhes da história visitando o centro de turismo. Além da cultura local, ali você vai encontrar também comida e artesanato servidos calorosamente.

Para mais informações, clique aqui.

 

 Parque Nacional Glenveagh

Glenveagh National ParkVisite também o Parque Nacional Glenveagh e o castelo, localizados em Letterkenny. A entrada para o castelo custa 5 euros.

Para mais informações, clique aqui.