Kerry

Tweet Linkedin Google+

Kerry

O condado está localizado no sudoeste da Irlanda, a aproximadamente 290 quilômetros de Dublin. Se você procura a Irlanda mítica, com paisagens deslumbrantes, lagos, rios, praias, montanhas e florestas, esse é, definitivamente, o lugar a ser visitado.

 

RING OF KERRY

Ring of KerryUm circuito com 179 quilômetros de lindas paisagens, onde as montanhas encontram o mar e formam um cenário magnífico – uma obra prima da mãe natureza. O circuito passa pelas vilas de Killarney, Killorglin, Glenbeigh, Cahersiveen, Waterville, Caherdaniel, Sneem e Kenmare.

 

 

 

 

 

 

 

KILLARNEY

KillarneyA vila de Killarney é encantadora. Sua arquitetura nos remete à sua origem, por volta dos anos de 1700. Há muito o que se ver e fazer na região e a vila é uma ótima opção para se hospedar se você pretende fazer o Ring of Kerry. Há muitos tours que saem da vila para as diferentes atrações da região; é só escolher o que mais lhe agrada e aproveitar.

 

 

 

 

 

 

 

KILLARNEY NATIONAL PARK

O parque abrange 10.200 hectares de muita beleza natural e abriga a mais extensa floresta de carvalho natural ainda restante na Europa. Entre as sugestões para se visitar no parque, estão:

 

Muckross House & Gardens

Muckross House & GardensA casa, que possui cerca de 65 quartos, foi construída pelo arquiteto escocês William Burns, a partir do ano de 1839. A entrada custa 7,50 euros para adultos. Os jardins, assim como o restante do parque, podem ser visitados gratuitamente.

 

 

 

 

 

 Torc Waterfall

Torc WaterfallA cachoeira, que fica a cinco minutos a pé da estrada N71 Killarney Kenmare, tem entre 70 e 80 pés de altura e é um dos pontos mais visitados de Killarney.   

  

 

 

 

 

 Ross Castle

Ross CastleEstá localizado na Ross Road, saindo da vila de Killarney. Tem uma vista linda do lago e da Ilha Inisfallen (o lar de um mosteiro do século 7). Você também pode pegar um barco dali até a ilha ou um barco que dá volta ao redor dos lagos de Killarney. De março a outubro, visitantes podem entrar no interior do castelo.

Preço: 4 euros.

 

 

 

 

The meeting of the waters

The Meeting of the WatersEm português, o encontro das águas, no qual os rios de Killarney se encontram. É um paraíso de tranquilidade que só pode ser alcançado a pé ou de bicicleta. Caminhe 5 km a partir da casa Muckross, seguindo as placas de sinalização. Para aqueles sem muita disposição, depois de 1,5 quilômetro da cachoeira Torc, há uma vaga de estacionamento à direita da estrada, onde se pode apreciar a vista.

 

 

 

 The Gap of Dunloe

The Gap of DunloeÉ uma passagem estreita entre as montanhas Macgillycuddy´s Reeks e Purple Mountain, com vistas espetaculares dos cinco lagos. A melhor opção para visitar o local é montado sobre um cavalo ou indo de carroça, ambos serviços disponíveis para aluguel na região.

 

 

 

 

 Molls Gap

Do local é possível ter uma Molls Gapvista perfeita das famosas MacGillycuddy´s Reeks – uma cadeia de montanhas com mais de 19 quilômetros.

 

 

 

 

 

 Ladies View

Ladies ViewA aproximadamente 16 km da cidade de Killarney, nesse ponto é possível ter vistas panorâmicas dos três lagos e das principais montanhas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DINGLE

Dingle  Dingle

A península de Dingle é uma região com paisagens selvagens de tirar o fôlego; um dos lugares mais procurados por turistas. Não se assuste se não encontrar Dingle escrito nas placas de sinalização e sim An Daingean, pois essa é uma região onde se fala irlandês.

Dingle Bay  Fungie

A charmosa e pequena vila de Dingle (Dingle Town) fica a aproximadamente 70 km de Killarney. Cerca de 1200 pessoas vivem ali. Pesca e agricultura são as atividades econômicas mais praticadas, mas o turismo vem ganhando cada vez mais espaço, principalmente nos meses de verão. A baía de Dingle deve ser visitada e dali é possível pegar um barco para ver o Fungie, um golfinho que vive sozinho na região desde 1984.

 SLEA HEAD DRIVE

É uma rota circular, que começa e termina em Dingle, com uma vista deslumbrante sobre a extremidade ocidental da península. A rota é bem sinalizada e para desfrutar do maravilhoso passeio, metade do dia deve ser reservada para a viagem.

 

 

 

 

 

 GREAT BLASKET ISLAND

GREAT BLASKET ISLANDA ilha, que não é habitada desde 1953, pode ser visitada de balsa, que sai do cais de Dingle. A viagem dura 45 minutos e custa 30 euros (ida e volta). Se tiver sorte, você verá o golfinho Fungie durante a jornada.