Cork

Tweet Linkedin Google+

É o maior condado da Irlanda, situado na costa sul do país, a aproximadamente 250 quilômetros de Dublin. Os habitantessão cheios de personalidade e charme e destacam-se por um forte traço de independência.

A cidade de Cork é a segunda maior cidade da ilha e é o centro econômico da região. Seja para fazer compras na Patrick Street, ou visitar museus e galerias, como Cork Public Museum, Butter Museum, Crawford Gallery ou Cork City Gaol, há opções para todos os gostos. Que tal tocar os sinos na igreja St. Anne’s Shandon e ter uma vista linda da cidade? Para quem gosta de ciência e quer saber mais sobre o universo, uma visita ao Blackrock Castle Observatory (6,50 euros) é uma boa pedida.

 

THE ENGLISH MARKET

The English MarketMercado coberto mais famoso da Irlanda, visitado em 2011 pela rainha da Inglaterra. Funciona desde 1788.

Para mais informações, clique aqui.

 

 

 

 

 

 

JAMESON EXPERIENCE (MIDLETON)

Jameson ExperienceUma boa pedida aos amantes do famoso whiskey irlandês Jameson. Faça uma viagem através da história e veja os antigos fornos, moinhos, roda d´água e velhos armazéns. Termine o tour com uma boa dose da bebida. A destilaria fica a 15 minutos de carro, partindo do centro de Cork.

Como chegar: saindo do centro de Cork (St Patricks Quays), há ônibus para visitantes com partidas às 10h e às 14h. Ou se preferir, pegue o trem para Midleton. A viagem do centro de Cork (Kent Station) dura aproximadamente 25 minutos e custa 5,70 euros.

Horário de funcionamento: diariamente das 9 às 18h.

Preço: 14 euros (17 euros com o ônibus).

Para mais informações, clique aqui.

 

BLARNEY CASTLE

Blarney CastleCastelo construído por Cormac MacCarthy, em 1446. No topo da torre encontra-se a Pedra Blarney, conhecida como Pedra da Eloquência. A lenda diz que quem beija a pedra ganha o dom da eloquência, habilidade de convencer com as palavras.

Como chegar: saindo do centro de Cork (Parnell Place), peque a linha de ônibus 224. A viagem dura 20 minutos e custa 7,30 euros.

Horário de funcionamento: das 9h às 17h30 no inverno e até às 19h no verão.

Preço: 12 euros.

Para mais informações, clique aqui.

 

WILDLIFE PARK

Wildlife Park  Wildlife Park

Belíssimo parque com animais selvagens! Espécies exóticas caminham pelo parque ao lado dos visitantes. Uma ótima opção para passar parte do dia, principalmente em família. Faça uma caminhada pelo parque ou, se preferir, pegue o trenzinho disponível ali.

Como chegar: da cidade de Cork (Kent Station) pegue o trem para Cobh e desembarque na estação Fota. A viagem dura 15 minutos e custa 3,60 euros.

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10 às 16h30 e no domingo, das 10h30 às 16h30 (fechando nos dias 25 e 26 dezembro).

Preço: 14,30 euros para adultos.

Para mais informações, clique aqui.

 

COBH

CobhÉ uma charmosa vila à beira-mar, no leste de Cork, muito rica em história. Antiga Queenstown, foi o último porto de escala do RMS Titanic antes de naufragar, em 1912. Cobh foi o ponto de partida para 2,5 milhões dos seis milhões de irlandeses que emigraram para a América do Norte entre 1848 e 1950. Com suas casas coloridas, o vilarejo é um lugar aconchegante e encantador.

Como chegar: da cidade de Cork (Kent Station) pegue o trem para Cobh. A viagem dura aproximadamente 25 minutos e custa 5,50 euros.

Para mais informações, clique aqui.

 

WEST CORK



Área turística muito popular localizada no lado oeste de Cork. É conhecida pelas paisagens selvagens distintas, penínsulas, praias e charmosas aldeias, como Skibbereen, Clonakilty, Kinsale, Bantry e Baltimore.

Mizen Head BridgeEm uma visita pela região não deixe de ir ao Mizen Vision, ponto extremo ao sul da Irlanda. A estação de sinalização ali oferece excelentes vistas sobre a costa e marina. A entrada custa 6 euros.

Para mais informações, clique aqui.