Clare

Tweet Linkedin Google+

Clare

O condado de Clare está situado na costa oeste da Irlanda, a aproximadamente 240 quilômetros de Dublin. O charme de Clare vem dos simpáticos pubs locais, excelente música tradicional e habitantes descontraídos. Há várias atrações e atividades ao ar livre ali, como esportes aquáticos, surf, pesca, golfe, passeios a cavalo e caminhadas. Ideal para um final de semana com a família ou amigos. Ennis é a maior vila do condado e também, segundo os moradores, a mais amigável. O condado possui o Aeroporto Internacional de Shannon, com voos para Inglaterra, Europa continental e também para os Estados Unidos da América e Canadá.

 

CLIFFS OF MOHER

É a atração natural mais visitada da Irlanda, recebendo cerca de um milhão de visitantes todos os anos. Os penhascos têm oito quilômetros de comprimento e 214 metros de altura.

O centro de visitantes foi construído em forma de caverna e sua estrutura é integrada à paisagem, interferindo o menos possível na vista que se tem do local. O centro usa energia solar e reaproveitamento de água como formas de economizar energia.

Torre O´Brien (O´Brien´s Tower)

Torre O´Brien (O´Brien´s Tower)Situada no local, serve como ponto de observação, de onde é possível ter vistas espetaculares das Ilhas Aran, Montanhas de Kerry e da Baía de Galway. A torre foi construída em 1835 por Cornelius O´Brien.  

Como chegar: pegue um tour saindo de Dublin ou Galway para os Cliffs. Várias companhias de turismo realizam esse serviço. Se preferir usar o transporte público, pegue as linhas de ônibus 50, 337 ou 423 saindo da rodoviária de Galway (Bus Eireann). Partindo de Galway, a viagem dura aproximadamente 1h30, e saindo de Dublin, 3h30.

Horário de funcionamento: diariamente, a partir das 9h (fechando nos dias 24, 25 e 26 de dezembro).

Preço: 6 euros (10% de desconto online).

Mais informações:Cliffs of Moher

THE BURREN

The BurrenO nome vem da palavra irlandesa "bhoireann”, que significa “um lugar pedregoso” ou "um lugar rochoso”, uma descrição perfeita para esse planalto de calcário, no norte de Clare, que abrange 350 quilômetros quadrados. A paisagem áspera, intrigante e atraente foi formada há 320 milhões de anos, debaixo do mar. Mais tarde, foi moldada pelo gelo, clima hostil, pelo homem e seus animais.

Mais informações: The Burren

 

 

 

DOOLIN CAVE

Doolin CaveUma das cavernas mais atraentes da Europa. A visita dura uma hora e quem se aventurar vai descer mais de 24 metros e conhecer uma das grandes maravilhas geológicas do mundo. A caverna possui a maior estalactite - formação rochosa que se origina no teto de uma gruta a partir de uma gota de água e cresce para baixo - do Hemisfério Norte, com 7,3 metros. A maior estalactite já registrada possui 28 metros de comprimento e fica, de fato, no Brasil, na Gruta do Janelão, em Januária, Minas Gerais.

Como chegar: a caverna fica a 15 minutos de carro dos Cliffs of Moher e a cinco minutos da vila de Doolin.

Horário de funcionamento: Diariamente, das 10h às 17h.

Preço: 15 euros (20% de desconto online).

Mais informações: Doolin Cave