Wicklow

Tweet Linkedin Google+

Wicklow














O condado de Wicklow é um lugar deslumbrante. Possui uma das mais belas paisagens da Irlanda, com 60 quilômetros de praias e bonitas montanhas, onde foram rodados vários filmes famosos, como P.S. Eu Te Amo, por exemplo. Tanto no verão como no inverno (onde se pode ver a neve nas montanhas), Wicklow é uma ótima opção para passeios de um dia.

Para mais informações, clique aqui.

 BRAY

BrayBray é um vilarejo encantador, destino concorrido nos dias de sol. Caminhadas à beira-mar são muito populares ali. Para os mais aventureiros, visitar a montanha Bray Head é uma ótima opção. De trem do centro de Dublin, a viagem dura 45 minutos e a passagem custa 3,55 euros. 

 

 

 

 

 Sea Life Centre

Sea Life CentreLocalizado em Bray, esse zoológico de vida marinha possui mais de 90 espécies diferentes.

Horário de funcionamento: diariamente, das 10h às 18h (entrada até uma hora antes do fechamento).

Preço: 12,50 euros.

Para mais informações, clique aqui.

 

GLENDALOUGH

GLENDALOUGHO simples e extraordinário vestígio monástico em Glendalough é motivo suficiente para uma visita, mas, uma vez lá, você entenderá por que São Kevin escolheu o local para residir e se abrigar. Protegido por um vale glacial e dois lagos, Glendalough é, sem dúvida nenhuma, uma das localidades mais bonitas de toda a Irlanda.

Não deixe de fazer o tour a pé e inclua em seu itinerário a Round Tower (o monumento mais marcante de Glendalough), St. Kevin´s Kitchen, Catedral de Pedro e Paulo, além do Lower Lake and Upper Lake.

Como chegar: Infelizmente, Glendalough não é servida por rede pública de transporte. Uma opção é pegar o ônibus da St Kevins, que sai da Dawson Street, em Dublin, duas vezes ao dia (11h30 e 18h). A viagem dura 1h20 e custa 13 euros a ida. Outras alternativas são agendar um tour ou alugar um carro para ir até o local. 

Mais informações: Glendalough.ie e Glendalough Bus

 

 Wicklow Mountais National ParkWicklow Mountains National Park

Situado a cerca de 100 metros do estacionamento do Upper Lake, em Glendalough, esse parque nacional contém uma área de aproximadamente 20 mil hectares e oferece proteção a muitas espécies, como as orquídeas raras e o falcão selvagem. 

 

 

 

POWERSCOURT HOUSE & GARDENS

Powerscourt GardensPowescourt House

É um dos mais belos jardins de toda a Irlanda. No ano de 1731, durante a reforma da casa principal, os jardins foram também remodelados. Muitos de seus criadores jamais viram a obra acabada. Para quem pretende passar o dia ali, o local conta com a cafeteria e restaurante Avoca Terrace Cafe.

Como chegar: embarque na linha de ônibus 44 na Merrion Square (dois quarteirões da Trinity College e Grafton Street) sentido Enniskerry, e desembarque no ponto final. São cobrados 2,80 euros pela jornada de ida. Os jardins ficam a um quilômetro de distância do ponto final. Siga as placas de direção. Outra opção é pegar um tour para esse jardim. Ou ainda, se preferir e tiver pouco tempo, pegue um tour para Glendalough que inclua o Powerscourt Gardens - em um dia você pode conhecer e se maravilhar com esses dois locais.

Horário de funcionamento: diariamente, das 9h30 às 17h30 (fechando nos dias 25 e 26 dezembro).

Preço: 6,30 euros.

Para mais informações, clique aqui.

 

POWESCOURT WATTERFALLS

Localizada a 5 km dos jardins, essa é a cachoeira mais alta da Irlanda, com 121 metros de altura.

Horário de funcionamento: de novembro a fevereiro, das 10h30 às 16h, de maio a agosto, das 9h30 às 19h e nos outros meses das 10h às 17h30 (fechando entre os dias 12 e 25 de dezembro).

Preço: 5,50 euros.