Notícias

Bolsas de estudo para mestrado na Irlanda disponíveis para brasileiros

11/11/2016

Tweet Linkedin Google+

A inovadora faculdade de artes Uversity procura brasileiros de destaque interessados em cursar seu mestrado em Processo Criativo em setembro de 2017. A Uversity surgiu através da parceria entre 24 instituições de ensino superior da ilha da Irlanda, incluindo as 7 universidades da Irlanda - Trinity College Dublin, University College Dublin, Dublin City University , University College Cork, University of Limerick , National University of Ireland, Galway e Maynooth University- e também universidades da Irlanda do Norte, como a University of Ulster e a Queen´s University Belfast, além de institutos de tecnologia e centros de ensino especializado.

Na Uversity o aluno pode montar o seu próprio programa de estudos, combinando disciplinas de diferentes instituições de ensino de acordo com os seus interesses. Entre as áreas de estudos abrangidas estão: Artes e Gestão Cultural; Arte e Design; Tecnologia e Mídia Criativa; Indústrias Culturais Criativas; Escrita Criativa; Literatura, Arte e Cultura; Cinema, TV e Rádio; Música; Dança; Teatro e Drama.

Com duração de 12 meses, o mestrado integra o estudo acadêmico, a prática criativa e as experiências imersivas em comunidades criativas e vibrantes da Irlanda. O aluno é incentivado a passar períodos em diferentes instituições e experimentar os diversos ambientes acadêmicos e artísticos que a Irlanda tem para oferecer.

Cada aluno é acompanhado por um mentor pessoal durante o mestrado. Ao longo do ano, o aluno da Uversity participa de disciplinas exclusivas do mestrado de Processo Criativo e também cursa disciplinas escolhidas nas instituições parceiras, além de passar um tempo envolvido com a prática e interagindo com as comunidades artísticas e culturais da Irlanda. O projeto final do mestrado pode ser uma pesquisa ou projeto prático.

O valor do mestrado é de 17 mil euros, mas a instituição tem bolsas parciais e integrais para alunos brasileiros de destaque. As inscrições estão abertas pelo site da Uversity e vão até 01 de janeiro de 2017, para início em setembro de 2017. O aluno precisa ter concluído a graduação em área relevante e ter inglês nível IELTS 6.5 (outros certificados são aceitos).

*Para dúvidas e ficar por dentro das novidades, curta a página da Uversity no Facebook exclusiva para brasileiros clicando aqui.*

**Para se inscrever e concorrer a bolsas de estudos acesse o site Uversity aqui.**